PAA está sendo elaborado em Nicolau Vergueiro

2018 03 23 PHOTO 00001854O Secretário da Educação, Cultura e Desporto Marcos Alisson Suptitz e a nutricionista Andressa Pelinson, do município de Nicolau Vergueiro – RS, nos últimos três meses estão desenvolvendo atividades relacionadas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no qual o município foi contemplado com o recurso de 100 (cem) mil reais no ano de 2018.

Este que é um programa do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Os produtos destinados à doação são oferecidos para entidades da rede socioassistencial - CRAS, em instituições públicas (por exemplo, escolas, entre outras) e ainda para elaboração de cestas de alimentos distribuídas pelo município.

A primeira etapa está sendo concluída através do cadastro dos produtos e seus respectivos produtores da agricultura familiar. Irão compor um total de 16 produtores fornecendo cerca de 23 gêneros alimentares.

Shaiane Goulart