Formação para os profissionais da educação

Preocupados com a vida funcional de seus profissionais, a Secretaria Municipal de Educação de Nicolau Vergueiro juntamente com as diretoras Valéria Santin e Neri Miri Mognhon, programaram uma formação online para os profissionais da educação durante esse período de distanciamento, onde estão afastados das atividades de rotina nas escolas.

Após a organização de um cronograma, todas as semanas os funcionários receberão uma sugestão de vídeo, leitura, live, webinar ou outra ferramenta de estudo e reflexão pela atual situação. Posteriormente os mesmos terão uma semana para estudar e encaminhar para as diretoras via e-mail o material escrito sobre a sugestão que foi repassada, podendo ser uma memória, crítica, apontamentos, etc.
As diretoras farão a leitura, impressão, carimbagem e arquivamento desses documentos para a contabilização das horas, sendo que estão programados 10 encontros online e 3 presenciais para a socialização de ideias e experiências.

No final do mês de julho, que está programado o encerramento das atividades, as horas serão contabilizadas e os profissionais que participaram irão receber um certificado de 40h.

Todos os profissionais envolvidos com a educação estão convidados a participar: professoras, assistentes, monitores, estagiários, serventes, cozinheiras e demais que tiverem interesse.

A primeira indicação de estudo já ocorreu no dia 20 de maio com a live do Prof. Dr. Mauro Gaglietti com o tema: “A reinvenção da vida com a COVID-19”, que foi transmitida pela Página do Facebook do município.

FORMAO EDUCAO