Secretaria realizou 3ª entrega de kits de Alimentação Escolar

Na última quinta-feira, 7, a Secretaria Municipal de Educação realizou a terceira entrega dos kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal, através do Plano Nacional de Alimentação Escolar.

Como dito anteriormente, o auxílio provém do decreto municipal 3.137/2020 de 02 abril de 2020, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, perante o cancelamento das aulas e as restrições econômicas e financeiras causadas pela pandemia.

De acordo com a Nutricionista Andressa Pelinson, os alimentos distribuídos em forma de kits são definidos de acordo com a faixa etária de cada estudante e o período em que estaria sendo atendido na unidade escolar. Ainda seguem as determinações do PNAE quanto à qualidade nutricional, sanitária e respeito aos hábitos alimentares e cultura local.

A próxima entrega ocorrerá no dia 21 de maio.

WhatsApp Image 2020 05 08 at 140813 1