Escolas promovem 1ª Festa da Família

IMG 0821

A rede municipal de ensino de Nicolau Vergueiro teve a iniciativa de realizar um evento diferenciado dos outros anos e que marcasse com muito carinho a memória dos participantes. Pais, alunos, professores e funcionárias das escolas José do Patrocínio e Gelso F. Ribeiro se reuniram no Clube 25 de Julho, na sexta-feira 08 de novembro, para a 1ª Festa da Família.

O objetivo do evento foi realizar atividades de forma que integrassem a comunidade escolar com a família, proporcionado reflexão, informação, descontração e principalmente para que os laços entre ambas permaneçam sempre fortalecidos.

Os alunos juntamente com suas professoras prepararam apresentações que pudessem refletir sobre as questões afetivas, amorosas, valores, e também de respeito as quais filhos, pais e educadores convivem diariamente.

O evento contou com a participação da palestrante, Taíse Telles, que abordou uma educação do presente com foco no futuro. Segundo ela, não existe fórmula mágica para educar, mas existem palavras mágicas, valores, abraços e beijos, e a presença física na vida dos filhos. Existe uma educação que transforma.

A palestra encerrou com uma vivência de fortalecimento de vínculos repleta de aconchego em família. Cada família também recebeu um mimo confeccionado pelas escolas.