Alunos da José do Patrocínio visitam Câmara de Vereadores

74906682 2347830732194764 1070207310728527872 o

Os alunos do 3° ano do Ensino Fundamental da Escola José do Patrocínio de Nicolau Vergueiro, acompanhados pela professora Luana Garcia de Freitas, realizaram no dia 06/11, uma visita na Câmara Municipal de Vereadores do município. Na ocasião, eles foram recepcionados pelos vereadores Vilmar Felini, Ana Paula Stumpf, Gilani Neuhaus e Vanderlei Graepin, representando os demais colegas da Casa.

A visitação teve com a finalidade uma conversação baseada em perguntas e respostas sobre o papel dos vereadores, direitos e deveres dos cidadãos, desenvolvimento do município, dentre outros assuntos ali abordados. Os alunos pediram também conselhos de como de tornarem bons cidadãos.

Para a Diretora da escola, Paula Gobbi Lopes, o momento além de ser importante, despertou a curiosidade dos escolares. “A atividade foi propiciada os alunos para que eles pudessem compreender os conteúdos abordados dentro da casa legislativa, os fatores da democracia e também organizacional do município”, comenta Paula. Ela salienta que os vereadores se dispuseram e foram receptivos, assim elogiados pelos alunos. “Em um momento mais descontraído, os estudantes puderam até assumir as bancadas”, brincou.