Comitiva nicolauense busca referências de projetos em Carazinho

67566068 1546908205452115 5908012173195476992 n

Lideranças nicolauenses estiveram em reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Mobilidade do município de Carazinho, na tarde do dia 02 de agosto.

A Comitiva formada pelo Prefeito Geraldo Muniz, o Secretário de Administração Danilmar da Costa e o responsável pelo departamento de Cultura do município de Nicolau Vergueiro Jorge Ubiratã de Almeida Urban, foi recepcionada pelo Secretário de Desenvolvimento de Carazinho, Dêninson da Costa.

A reunião teve como objetivo a troca de informações e experiências para melhorar as práticas nos projetos e ações do poder público. O primeiro projeto, em especial, foi sobre a forma de captação de recursos na Lei Federal nº 8.313, de Incentivo à Cultura.

Outro assunto pautado foi sobre o funcionamento do sistema municipal de trânsito, no qual o município de Nicolau Vergueiro está em fase de implantação.

Por fim, as lideranças também estiveram discutindo sobre a instalação da Usina de Etanol em Carazinho. “Queremos entender o processo, qual será a forma de integração dos municípios nesse empreendimento, também dos produtores e dos fornecedores de matérias prima”, explicou Muniz. Ele ainda afirmou que esse é um momento muito importante para o município de Nicolau Vergueiro, que está em busca de experiências e soluções para projetos que venham contemplar a comunidade.

Também estiveram presentes no encontro, o diretor do Departamento de Trânsito de Carazinho, Marcos Soares e o diretor de Indústria e Comércio da Secretaria, Anderson Allebrand.

Shaiane Goulart