Iniciativas que transformam!

67101538 322749875300328 3948819135537872896 n

Preocupados com a destinação dos resíduos sólidos, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social de Nicolau Vergueiro teve a iniciativa de instalar uma composteira orgânica ao lado na unidade de atendimento.

Esta ideia contou com o apoio do munícipe Ernesto Moreschi, que autorizou que a funcionária responsável pela limpeza do CRAS, depositasse no local, que é de sua propriedade, todo o lixo orgânico produzido por eles. Depois de decomposto, o material é colocado na horta para adubar as plantas.

A compostagem é um processo de transformação de matéria orgânica, encontrada no lixo, em adubo orgânico (composto orgânico). É considerada uma espécie de reciclagem do lixo orgânico, pois o adubo gerado pode ser usado na agricultura ou em jardins e plantas.

É de extrema importância para o meio ambiente e para a saúde dos seres humanos. O lixo orgânico, muitas vezes, é descartado em lixões, ruas, rios e matas, poluindo o meio ambiente.

Fotos: Meio Ambiente de Nicolau Vergueiro