Portal Transparência de Nicolau Vergueiro atinge 100% em avaliação do TCE

65650306 2248613342116504 6199605255336886272 n

Na última semana, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio Grande do Sul divulgou o estudo anual relacionado ao Portal da Transparência, e que traz os resultados obtidos a partir da avaliação dos sites das Prefeituras e Câmaras de Vereadores de todo o Estado.

O site institucional da Prefeitura de Nicolau Vergueiro atingiu 100% dos 24 itens avaliados pelo TCE-RS.

Este levantamento foi realizado durante o ano de 2018. A análise cumpriu um conjunto de critérios que vão desde a existência de um instrumento normativo (como lei ou portaria) que regulamente a LAI em nível local até informações sobre recursos humanos, diárias, contratos, licitações, patrimônio público e despesas, entre outros.

Para o Prefeito Geraldo Muniz, esse resultado demonstra o compromisso e seriedade da gestão com a transparência da aplicação dos recursos públicos.

Shaiane Goulart