Nicolau Vergueiro promoveu 1º Encontro de Etnias

20190607 124640

Na quinta-feira, 06, o município de Nicolau Vergueiro promoveu o 1º Encontro de Etnias, onde na oportunidade recebeu uma comitiva de italianos e alemães das cidades de Isola Vicentina e Hessdorf.

O grupo esteve no Brasil pelo período de 10 dias para o 4º encontro Del Gemellagio, na cidade de Marau. O Gemellaggio é um pacto firmado entre cidades-irmãs, onde são compartilhados costumes e realizações, podendo haver a troca de experiências através do intercâmbio.

A programação preparada para os estrangeiros foi extensa, sendo que a visita ao município de Nicolau integrou a agenda oficial da comitiva. A chegada ao município foi de bicicleta. “Eles fizeram um cicloturismo, percorrendo a orla da Barragem, depois passaram por alguns pontos turísticos até chegarem na Marina, em Estrela do Sul. Foi um momento muito bonito na chegada aqui em Nicolau, pois sabemos que a maioria das famílias nicolauenses tem descendência italiana e alemã. Podermos compartilhar algumas histórias foi algo muito gratificante para todos”, enalteceu o Prefeito Geraldo Muniz.

O Grupo foi recebido em frente à prefeitura, onde desfrutaram de um farto café da manhã. Durante o Encontro, eles apresentaram as histórias de algumas famílias de origem alemã e italiana e os corais infantil e adulto realizaram uma apresentação. Antes da comitiva seguir caminho, foi feita a tradicional troca de Brasões entre os representantes de cada um dos municípios.