II Mutirão de Limpeza mobilizou funcionários públicos e a comunidade

64312122 2230096907301481 9043829265577017344 n

O município de Nicolau Vergueiro promoveu na quinta-feira, 05/06, o II Mutirão de Limpeza. Umas atividades realizadas durante a semana em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06). A ação que contou com a participação dos funcionários públicos foi dividida em dois grupos, onde um foi fazer uma limpeza perto da ponte na Barragem e outro grupo ficou na área urbana limpando as ruas e o cemitério.

No Dia do Meio Ambiente, a Fiscal Ambiental Camila Dal Piva Sgarbi e o Vigilante Sanitário Lucas Paris Winter, fizeram uma visita na Creche municipal e na Escola José do Patrocínio para conversar com os alunos sobre o Meio Ambiente, a importância do descarte correto dos resíduos sólidos e o mosquito da dengue. “É fundamental que as crianças aprendam desde cedo a separar o lixo, assim como os bons hábitos e a preocupação com o planeta e saúde da população”, destacou Camila.

O departamento de Meio Ambiente já aproveita para fazer uma alerta a população para cuidar do cemitério, onde no local foram encontrados água parada com larvas de mosquitos e uma grande quantidade de lixo acumulado. Vasos de flores devem ser furados para que a água possa sair, e as cestas com as flores naturais devem ser desmontadas e os plásticos de enfeites devem ser colocados no lixo.