Poder Público busca viabilizar projeto de videomonitoramento em Nicolau Vergueiro

57203884 2193849100926262 5297232725231534080 n

O Prefeito de Nicolau Vergueiro Geraldo Muniz e o Chefe de Gabinete Danilmar da Costa, receberam no dia 11 de abril a visita do Delegado da Polícia Civil de Marau, Norberto Rodrigues.

A visita teve como objetivo discutir a situação da segurança pública do município e tratar inclusive sobre o projeto de videomonitoramento que visa auxiliar e apurar o trabalho da Polícia Civil no município.

Este projeto já estava incluso no plano de governo pelos gestores e por diversas vezes foi pauta junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado e também no Comando da Brigada Militar em Passo Fundo, onde o município buscou agilizar e concretizar essa questão tão importante para a comunidade.

Nesta semana, uma empresa estará visitando o município acompanhando o trabalho da Polícia Civil e da Brigada Militar para definir os pontos de instalação e a necessidade de quantas câmeras, para então repassar qual será o custo financeiro ao Poder Público.

"Sentimos a necessidade de prevenir possíveis delitos e danos que possam prejudicar nossa comunidade. Queremos que ela se sinta ainda mais segura, em uma ação conjunta da BM e da PC, pois Nicolau Vergueiro é um corredor entre outros municípios maiores da região e a movimentação de pessoas e veículos aumenta diariamente" declarou Muniz.

Após a visita, o Delegado se dirigiu até a Câmara Municipal de Vereadores para uma audiência com autoridades locais onde discutiu com relação a segurança pública e a atuação da PC no município.