Cemitério de Estrela do Sul receberá ponto de energia pela Coprel

WhatsApp Image 2019 03 21 at 14.11.04

Na manhã dessa quinta-feira, 21, o Prefeito de Nicolau Vergueiro Geraldo Muniz recebeu em seu gabinete os representantes da Cooperativa Regional de Eletrificação Rural Alto Jacuí (Coprel) Vinícius Murussi e Rodrigo Machado.

O encontro serviu para discutir sobre a implantação de um ponto de energia elétrica no cemitério da comunidade de Estrela do Sul, interior do município. Ainda na atuação do ex-prefeito Evandro Diehl (em memória) já havia um projeto em andamento. O custo na época seria de R$7.800,00, recurso que seria pago pelo executivo municipal.

Na data de hoje ficou acertado que a Coprel fará a instalação deste ponto através do projeto de extensão de rede, um plano de investimento da cooperativa, que não irá gerar custos ao Poder Público.

As autoridades ainda discutiram sobre internet em fibra óptica e videomonitoramento através de câmeras de segurança, visto que é uma das ações asseguradas pelos gestores, que pretende garantir mais segurança a população nicolauense.

Shaiane Goulart