Prefeitura Municipal de Nicolau Vergueiro/RS

PREFEITURA MUNICIPAL DE NICOLAU VERGUEIRO - RS

Notícias

Abertura da 1ª Feira do Comércio, Agricultura Familiar e Saúde ocorreu na sexta-feira

54436590 2175487559429083 8016840943732785152 n

Na noite de sexta-feira, 15, foi realizada em frente a Praça Municipal Dona Teresa Possa, a abertura oficial da 1ª Feira do Comércio, Agricultura Familiar e Saúde promovida pelo Poder Público e Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios (Acisaniv), com o patrocínio do Banrisul, Sicredi e o apoio da Associação Universitário de Nicolau Vergueiro (AUNIV).

O palco de autoridades foi composto pelo Prefeito de Nicolau Vergueiro Geraldo Muniz, a Primeira Dama Clair Strauss, o Secretário de Educação Marcos Suptitz, o Coordenador de Cultura e Presidente da Comissão Organizadora da Feira Jorge Ubiratã de Almeida Urban e demais membros da comissão, representantes da Acisaniv, demais secretários municipais, vereadores do legislativo nicolauense, o coordenador da 7ª CRE Elton Luiz de Marchi e também representando no ato o deputado Gilberto Capoani, o presidente do legislativo de Ibirapuitã Josil Morais, o Prefeito de Ibirapuitã Rosemar Hentges e o vice José Nicolodi Provenci, além da imprensa regional e a comunidade.

Segundo o Secretário de Educação a feira é um sonho concretizado. "Por muitos anos esse momento foi idealizado, e graças ao empenho e dedicação por parte de muitas pessoas foi possível dar o pontapé inicial para realização da 1ª Feira do Comércio e Serviços" disse Marcos.

Em seu pronunciamento, Geraldo fez um agradecimento a todos os envolvidos e também destacou que um dos objetivos do evento foi valorizar o comércio e a indústria local. "Queremos evidenciar os mais diversos segmentos que temos no nosso município para toda comunidade regional que vier nos prestigiar, desde os produtos ofertados pelos pequenos produtores até as grandes empresas", disse Muniz.

Outro ponto levantado pelo gestor foi a situação financeira do município. "Fizemos o fechamento com mais de 300 mil em caixa no ano de 2018, e isso é fruto de um trabalho em equipe para poder aplicar nas mais diversas áreas de Nicolau Vergueiro" declarou.

Após a cerimônia oficial de abertura, os grupos de Coral e Ballet realizaram belíssimas apresentações. A primeira noite de programação foi encerrada com o Show da Banda Estrela Negra.

A feira teve continuidade no sábado, 16, com a abertura dos stands, uma palestra organizada pela Emater e também o Baile da Melhor Idade. Já no domingo, 17, além da exposição, a Secretaria de Saúde ofertou pré-avaliações clínicas e triagem oftalmológica pelo Hospital de Olhos de Passo Fundo. As bandas Serenata Eventos Musicais e Danúbio Azul animaram o dia no palco de shows.

Shaiane Goulart
Assessoria de Imprensa